Política de Troca


A Fluzão tem como premissa o compromisso com o cliente, constantemente aperfeiçoando seus produtos e serviços, visando sempre à satisfação dos consumidores também nas compras realizadas através do site – comercio eletrônico pela internet.

Nossa Política de Troca observa as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.

      PRÉ-REQUISITOS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES

·    O Prazo para arrependimento de sua compra é de 7 (sete) dias, contados do dia da entrega/recebimento do produto. - Compras realizadas fora do estabelecimento comercial SITE /TELEVENDAS  (Art 49 Código de Defesa do    Consumidor).

·     O Prazo para desistência de sua compra é de 7 (sete) dias, contados do dia da entrega/recebimento do produto. Compras realizadas em loja física.

·     Para compras no site, em casos de cancelamento devolvemos o valor pago pelo frete, em forma de cupom para futuras compras.

·     O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal

·    O produto deve estar completo, na embalagem original e sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e não apresente sinais de uso ou dano por má instalação ou manuseio inadequado;

    TROCAS NÃO PERMITIDAS:

·        Produtos com indicio de uso/embalagem violada;

·        Produtos adquiridos em saldo, sob encomenda /comercial e/ou mostruário.

·        Tintas preparadas por máquinas/tintas abertas;

·        Produtos fora de mix e fora de linha;

·        Minerais ensacados;

·        Materiais de ferro como colunas/varas;

·        Blocos de concreto;

·        Telhas e Tijolos;

·        Produtos vendidos em Metro, após o corte;

·        Madeiras Aparelhadas;

·        Produto fruto de sobra de obra;

·        Produtos já instalados;

     COMO SOLICITAR TROCAS E DEVOLUÇÕES

Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Fluzão disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o mesmo desejar fazer. O SAC opera por meios dos seguintes canais de comunicação:

1.   Presencialmente, no endereço das nossas lojas;

2.   Pelo site:  Meus pedidos > Solicitar troca

3.   Pelo telefone 3312-3999, opção 2 e por Whatsapp (21) 97969-0109

4.   Pelo e-mail [email protected]. (compras realizadas pelo site)

       5.   Pelo e-mail [email protected]. (compras realizadas em loja física)


   PRODUTOS COM DEFEITO/VÍCIO DE FABRICAÇÃO

A garantia legal por vícios/defeitos de fabricação é de 90 (noventa) dias para os bens duráveis e de 30 (trinta) dias para bens não duráveis. ( Art 26 Código de Defesa do Consumidor)

Produtos com defeito ou vício de fabricação, com cobertura de assistência técnica, deverão ser encaminhados pelo próprio cliente à Assistência Técnica do fabricante para atendimento no prazo previsto na legislação (30 dias), Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor.
Obs: Para defeito de fabricação é necessário a apresentação da respectiva Nota Fiscal e os produtos não podem apresentar mau uso evidente.

            DEVOLUÇÃO DE VALORES PAGOS

A devolução de valores pagos só será realizada após análise e devolução do produto:

·         DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Exclusivamente em casos de arrependimento do Artigo 49 – LEI Nº8.078 (COMPRA REALIZADA FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL –SITE- TELEVENDAS), o produto estando em condições adequadas, a Fluzão receberá o produto, realizar-se-á devolução do valor pago na mesma forma em que foi adquirido ou creditará o respectivo valor que poderá ser utilizado na loja, a critério do cliente.

·         DEVOLUÇÃO POR MERA LIBERALIDADE DA EMPRESA (DESISTÊNCIA DO CLIENTE)

Em compras realizadas na LOJA FÍSICA, tratando-se de mera liberalidade por desistência do cliente, o produto estando em condições adequadas e respeitando os pré-requisitos  exposta no item I, a Fluzão receberá ou efetuará a retirada do produto, realizar-se-á devolução, gerando automaticamente um crédito interno respectivo ao valor pago pelo produto, que poderá ser utilizado na loja a qualquer tempo.(Caso o cliente solicite que  a Fluzão retire o produto, será descontado o valor do frete de retirada, quando houver.)

           PAGAMENTOS COM CARTÃO DE CRÉDITO:

Os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito.

        PAGAMENTOS COM BOLETO BANCÁRIO

A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 7 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto e das informações necessárias. O CPF do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF do titular da compra.
Para trocas e devoluções de compras com boleto faturado para Pessoa Jurídica, por favor, entre em contato com nosso Televendas. Esperamos que essas informações tenham ajudado você! Em caso de dúvidas: FALE CONOSCO

           CRÉDITO LOJA FLUZÃO

O crédito Fluzão é uma ferramenta visando a comodidade para o cliente, o valor pago pelo produto fruto de troca/devolução retorna como crédito no CPF do cliente e poderá ser utilizado, em outra compra. O crédito possui uma validade de 180 dias para sua utilização.

OBSERVAÇÃO: Se a compra do cliente ultrapassar o valor disponível em CRÉDITO FLUZÃO, este deverá complementar o pagamento. Caso o valor seja menor, restará o saldo como forma de CRÉDITO FLUZÃO.

          CUPOM  SITE

O cupom Fluzão é uma ferramenta visando a comodidade para o cliente, o valor pago pelo produto fruto de troca/devolução retorna como cupom de desconto ao cliente e poderá ser utilizado pelo site, em outra compra.

CONDIÇÕES DE USO

         Informamos que o procedimento de devolução em compras realizadas pelo site, será efetuado por meio de cupom (crédito) e/ou Estorno.

        Solicitamos que leia atentamente este regulamento com as condições.

        Somente se estiver de acordo com todos os termos, efetue a solicitação do seu Cupom em nosso CHAT, FALE CONOSCO ou pelo TELEFONE 3312-3999, opção 2.


                    Ø    COMO SOLICITAR 

·         O cupom somente será disponibilizado após um pedido de troca/devolução, após o retorno do produto ao nosso centro de distribuição, respeitando as condições descritas em nossa Política de Troca.

·         O valor disponibilizado através do cupom respeitará o preço pago pelo cliente no produto fruto da devolução. 

Ø    COMO UTILIZAR:

·         O cupom somente poderá ser utilizado em compras realizadas através do nosso site. 

Ø    OBSERVAÇÕES :

·         O cupom não é cumulativo, logo o valor total disponibilizado deverá ser utilizado em uma única vez.

·          Se a compra do cliente ultrapassar o valor disponível no CUPOM, o cliente deverá complementar a diferença, respeitando as mesmas condições/ opções de pagamento.

·         Necessitando de um produto com um valor inferior ao que está disponível no cupom solicitamos que entre em contato com nossa Central de Atendimento. 

Ø     VALIDADE:

·         O cupom possui uma validade de 30 dias para sua utilização. 

             CONFERÊNCIA DE MATERAL 

·     Antes da compra, atente-se para descrição e ficha técnica do produto, certifique-se que o material vendido é o desejado.

·     Após efetuar a compra guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega, ela confere garantia ao seu produto POLÍTICA DE ENTREGA .

·    Após a compra, o cliente deve verificar junto com o conferente da empresa, todo o seu material entregue/retirado. Havendo qualquer divergência de produto ou avaria, a mesma deve ser apontada, o cliente deverá efetuar imediatamente o retorno do produto, informando o ocorrido no documento de entrega.

·     Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável (MAIOR DE IDADE) pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

·    Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que o acompanham. Em caso de troca ou devolução, a integridade destes itens será  verificada